top of page

Advogada usa rede social para contar histórias para crianças durante a quarentena em Goiás.

  • Foto do escritor: Estadão Goiano
    Estadão Goiano
  • 7 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura


Vestida de princesa, a advogada Cátia Rodrigues, de 37 anos, conta histórias para crianças, por meio de uma rede social, durante a quarentena, em Goiás. Chamado "Era uma vez", o projeto nasceu há dois anos, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, e era realizado em ruas de bairros carentes. Com a pandemia de coronavírus, ela decidiu levar as atividades para a internet.

Cátia apostou em um vestido cor-de-rosa para tentar chamar ainda mais a atenção das crianças. Na primeira leitura online, a história escolhida foi "O Pequeno Príncipe". Do outro lado da tela, centenas de crianças acompanharam a live - transmissão ao vivo - no último dia 26 de março. “Eu tentei chamar a atenção das crianças, e o feedback foi muito bom. Os pais me mandaram mensagens dizendo que os filhos queriam mais histórias e me chamavam de princesa. Outros me chamavam de fada. Este é um momento para ter um pouco mais de calma. Eles até perguntaram que dia teria novamente”, conta a advogada. A próxima live já tem data marcada. Será na quinta-feira (9), com transmissão pelas redes sociais de Cátia. O projeto começou nas ruas, com a proposta de resgatar a cultura da leitura e de brincadeiras antigas entre crianças e adolescentes. A advogada conta que pedia autorização para órgãos municipais e fechava ruas de bairros sem infraestrutura e opções de lazer. “Reunimos contação de histórias e brincadeiras antigas, como queimada e pular corda, para que as crianças aprendam a viver em coletividade”, relata a advogada.

Com a pandemia do coronavírus, a forma de contar histórias mudou, mas o objetivo de levar mensagens de união, amor e fraternidade para as crianças continua sendo essencial.

Comentários


bottom of page