Em votação final, Câmara aprova autorização de empréstimo de R$ 4,5 milhões ao município.
- Estadão Goiano
- 29 de out. de 2019
- 1 min de leitura

A Câmara Municipal aprovou em última votação o projeto de lei nº 3.029/2019 de autoria do Prefeito Rogério Troncoso que pede ao Legislativo autorização para contrair um empréstimo de R$ 4,5 milhões, o objetivo é investir na modernização administrativa e tributária do município.
Os vereadores Maycllyn Carreiro (PRTB) e Paulinho do Helenês (PSDB) mantiveram o voto contrário a matéria, no entanto 10 (dez) vereadores votaram a favor.
Maycllyn Carreiro ainda propôs emenda ao projeto de lei, o texto apresentado pelo vereador obrigava o executivo a prestar contas trimestralmente à Câmara Municipal das parcelas efetivamente pagas do financiamento. Segundo o vereador, o texto facilita a fiscalização e, consequentemente, evita que os gestores acumule parcelas sem pagamento. A Emenda foi derrubada por 10 votos contra.
O projeto teve bastante discussão, os vereadores contrários ao projeto criticaram que o endividamento do município ficará para os próximos gestores. Também, destacaram que há outras áreas que devem ser prioridades no município, como a saúde.








Comentários